O que é rejuvenescimento vaginal?

out 18, 2022 | Laser íntimo

 O que é rejuvenescimento vaginal?


Em certos momentos da vida, como durante a menopausa ou depois de ter um bebê, a vagina pode perder parte de sua função. O revestimento dela pode ficar mais fino e seco, causando dor durante o sexo, problemas no trato urinário e outros inconvenientes. Mas, o rejuvenescimento vaginal pode ajudar.

Esse é um termo genérico para vários tratamentos corretivos destinados a melhorar a função da vagina e, às vezes, a aparência da vulva.

“Quando falamos sobre rejuvenescimento vaginal, estamos pensando em restaurar a função, no entanto há partes que também podem melhorar a aparência”, explica a médica ginecologista Luciana Salum. “Em geral, o rejuvenescimento vaginal é para restaurar a função perdida após o parto, perimenopausa ou pós-menopausa”, complementa.

O que é rejuvenescimento vaginal?

Refere-se amplamente a tratamentos para corrigir problemas como flacidez na vagina, incontinência urinária, secura ou falta de lubrificação. Os tratamentos específicos incluem:

  • Com laser, como o MonaLisa Touch, que usa calor para estimular a produção de colágeno nos tecidos vaginais.
  • Tratamentos de radiofrequência em que as ondas eletromagnéticas aquecem e regeneram os tecidos da vagina.

Rejuvenescimento vaginal e o estrogênio

Muitas pessoas procuram o rejuvenescimento vaginal na menopausa ou perimenopausa, porque durante esse período, os níveis de estrogênio caem. Esse mesmo hormônio também pode diminuir após o parto. Quando isso acontece, o tecido vaginal começa a afinar e perdemos umidade e elasticidade da região. Os efeitos podem se tornar dolorosos porque o tecido fica muito seco e não estica tão bem.

O rejuvenescimento vaginal também pode incluir procedimentos cirúrgicos, como vaginoplastia, que “aperta” a vagina, e labioplastia – também conhecida como ninfoplastia – para remodelar e reduzir o tamanho dos lábios internos.

 

Laser para o rejuvenescimento vaginal

O tipo de tratamento que você precisa depende de seus sintomas. Os tratamentos a laser são frequentemente usados ​​quando alguém não tem lubrificação natural, experimenta sexo doloroso ou tem incontinência urinária.

Algumas mulheres só precisam de laser no interior da vagina, outras também precisam de laser na vulva e lábios.

A aplicação do laser dentro da vagina leva apenas cerca de cinco minutos; já no lado de fora pode levar de 10 a 15 minutos. E, geralmente não é doloroso e não requer anestesia. A parte externa da vulva é mais sensível, então a área deve ser anestesiada antes do laser, o que pode levar de 15 a 30 minutos a mais.

O laser usa a energia da luz para penetrar no tecido e criar uma lesão microscópica. O corpo responde aumentando a produção de colágeno e restaurando o tecido vaginal de volta ao seu estado mais espesso, úmido e elástico.

 

Referência: Parade

CONTATO

(14) 3841-3347
(14) 98167-0133
(14) 98167-0128

(14) 99821-4417

luciana.salum@hotmail.com

Rua Dr Julio de Faria 420
São Manuel

© 2020 Todos os direitos reservados | Dra Luciana | Desenvolvido por USE Publicidade