
O que é rejuvenescimento vaginal?
O que é rejuvenescimento vaginal?
Em certos momentos da vida, como durante a menopausa ou depois de ter um bebê, a vagina pode perder parte de sua função. O revestimento dela pode ficar mais fino e seco, causando dor durante o sexo, problemas no trato urinário e outros inconvenientes. Mas, o rejuvenescimento vaginal pode ajudar.
Esse é um termo genérico para vários tratamentos corretivos destinados a melhorar a função da vagina e, às vezes, a aparência da vulva.
“Quando falamos sobre rejuvenescimento vaginal, estamos pensando em restaurar a função, no entanto há partes que também podem melhorar a aparência”, explica a médica ginecologista Luciana Salum. “Em geral, o rejuvenescimento vaginal é para restaurar a função perdida após o parto, perimenopausa ou pós-menopausa”, complementa.
O que é rejuvenescimento vaginal?
Refere-se amplamente a tratamentos para corrigir problemas como flacidez na vagina, incontinência urinária, secura ou falta de lubrificação. Os tratamentos específicos incluem:
- Com laser, como o MonaLisa Touch, que usa calor para estimular a produção de colágeno nos tecidos vaginais.
- Tratamentos de radiofrequência em que as ondas eletromagnéticas aquecem e regeneram os tecidos da vagina.
Rejuvenescimento vaginal e o estrogênio
Muitas pessoas procuram o rejuvenescimento vaginal na menopausa ou perimenopausa, porque durante esse período, os níveis de estrogênio caem. Esse mesmo hormônio também pode diminuir após o parto. Quando isso acontece, o tecido vaginal começa a afinar e perdemos umidade e elasticidade da região. Os efeitos podem se tornar dolorosos porque o tecido fica muito seco e não estica tão bem.
O rejuvenescimento vaginal também pode incluir procedimentos cirúrgicos, como vaginoplastia, que “aperta” a vagina, e labioplastia – também conhecida como ninfoplastia – para remodelar e reduzir o tamanho dos lábios internos.
Laser para o rejuvenescimento vaginal
O tipo de tratamento que você precisa depende de seus sintomas. Os tratamentos a laser são frequentemente usados quando alguém não tem lubrificação natural, experimenta sexo doloroso ou tem incontinência urinária.
Algumas mulheres só precisam de laser no interior da vagina, outras também precisam de laser na vulva e lábios.
A aplicação do laser dentro da vagina leva apenas cerca de cinco minutos; já no lado de fora pode levar de 10 a 15 minutos. E, geralmente não é doloroso e não requer anestesia. A parte externa da vulva é mais sensível, então a área deve ser anestesiada antes do laser, o que pode levar de 15 a 30 minutos a mais.
O laser usa a energia da luz para penetrar no tecido e criar uma lesão microscópica. O corpo responde aumentando a produção de colágeno e restaurando o tecido vaginal de volta ao seu estado mais espesso, úmido e elástico.
Referência: Parade
CONTATO
(14) 3841-3347
(14) 98167-0133
(14) 98167-0128
(14) 99821-4417
luciana.salum@hotmail.com
Rua Dr Julio de Faria 420
São Manuel
© 2020 Todos os direitos reservados | Dra Luciana | Desenvolvido por USE Publicidade